Home

Estou maravilhada com o Havaí. A natureza aqui é de tirar o fôlego. É inverrno aqui, mas o clima é muito gostoso. É fresquinho pela manhã, quente no meio da tarde e mais fresquinho ainda no final da tarde. O Havaí é um arquipélago composto por oito ilhas. A ilha onde estamos agora é Kauai, a mais antiga e exótica!

tunel de arvores... caminmho da praia de Poipu

Túnel de árvores... caminho da praia de Poipu

Chegamos na kauai terça-feira passada e desde então a ilha não pára de nos impressionar. O que dizem sobre Kauai é verdade: a ilha é um jardim gigantesco. arvores frutíferas, flores, árvores exóticas e grama estão em cada centímetro deste paraíso tropical.

De manhã cedo, a gente já sente a frescura do dia. Lá pelas 7 horas o sol começa a esquentar . As noites em kauai são frescas e o céu é salpicado de milhões de estrelas.

Kauai tem apenas 60 mil habitantes. No entanto, a cidade conta com supermercados gigantescos como Costco e Wal Mart.

As praias de kauai são bonitas, mas o que encanta mesmo são as montanhas e a verdura da paisagem bem em frente ao oceano.

Um aspecto que me chamou atenção aqui foi os frangos selvagens. Em Kauai, tem galinhas, pintinhos e galos por toda parte. Dizem que um  furacão destruiu uma granja inteira e os frangos escaparam. Desde então Kauai se tornou a ilha dos frangos. É interessante ver as galinhas passeando e ciscando. Acredito que kauai seja a única ilha que tem galinhas na praia.

Frangos selvagens na praia de Poipu

Frangos selvagens na praia de Poipu

Ontem fomos fazer uma trilha num dos lugares mais fantásticos da ilha: a Na Pali Coast. Foi de arrepiar! As estradas aqui são todas excelentes, o que contribui muito, pois todos os pontos turísticos aqui são afastados. De carro, subimos 13 kilômetros acima do nível do mar. A subida foi definitivamente impressionante. Mais alto a gente sobe, mais a vista do mar, das palmeiras e da floresta nos deixam de queixo caídos!

Trilha Kalalau... 4 horas de sobe e desce.

Trilha em Hanapepe... 4 horas de sobe e desce.

Eu já estava satisfeita com o que vi no caminho, mas quando avistei a Na Pali Coast, palpitei de emoção: o azul profundo do mar, o verde forte da floresta, as ondulações a altura imposante das montanhas formam o que qualquer um pode chamar de “obra de arte”. Não é à toa que este lugar foi cenário do filme “Parque dos dinossauros”, do Steven Spielberg. A natureza aqui parece intocável, como no início dos tempos, ou melhor, na era dos dinossauros.

Frangos selvagens na praia de Poipu.

Na Pali Coast vista do ponto Kalalau.

 

Na Pali... fascinante

Na Pali... fascinante

 

Na Pali: linda em qualquer ângulo

Na Pali: linda em qualquer ângulo

 

Imagina que tudo isto surgiu de um monte de lava que foi se acumulando no fundo do mar.

Imagina que tudo isto surgiu de um monte de lava que foi se acumulando no fundo do mar.

Natureza selvagem... trilha Kalalau

Natureza selvagem vista no final da trilha

Anúncios

2 pensamentos em “Férias no Havaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s